Procedimentos e Especialidades > Cirurgia do Ombro > Instabilidade do Ombro Crônica - Luxação do Ombro
instability

Instabilidade do Ombro Crônica - Luxação do Ombro

Instabilidade Crônica do Ombro-Luxação do Ombro

O ombro é a articulação mais móvel em seu corpo. Ele ajuda você a levantar o braço , para girá-lo , e para chegar até a sua cabeça . É capaz de movimentarem muitas direções . Esta maior amplitude de movimento , no entanto , pode causar instabilidade .

Instabilidade do ombro ocorre quando a cabeça do osso do braço é forçado para fora da articulação do ombro . Isso pode acontecer como resultado de uma lesão súbita ou por excesso de uso .

Uma vez que um ombro é deslocado, fica vulnerável e tende a repetir os episódios . Quando o ombro está solto e desliza para fora de lugar várias vezes , é chamado de instabilidade do ombro crônica.

Anatomia

Anatomia ombro normal

Seu ombro é composto por três ossos : o osso do braço ( úmero) , seu omoplata ( escápula ) , e sua clavícula ( clavícula ) .

A cabeça, ou bola, de seu osso do braço se encaixa em um soquete raso na glenóide . Tecido conjuntivo forte , chamada de cápsula do ombro , é o sistema de ligamento do ombro e mantém a cabeça do osso do braço centrada na cavidade da glenóide .
Seu ombro também conta com fortes tendões e músculos para manter o ombro estável.

Patologia

A luxação de ombro pode ser parcial , com a bola do braço vindo apenas parcialmente para fora do soquete . Isso é chamado de sub-luxação . A luxação completa significa que a bola vem toda para fora do soquete .

Esquerda: estabilidade do ombro Normal. Direita: Cabeça do úmero deslocado para a frente do ombro.

Uma vez que os ligamentos , tendões e músculos ao redor do ombro se soltarem ou romperem, os deslocamentos podem ocorrer repetidamente. Instabilidade do ombro crônica é a incapacidade persistente destes tecidos para manter o braço centrado na articulação do ombro .

Há três maneiras comuns que um ombro pode se tornar instável :

• Luxação do Ombro
Lesão grave ou trauma, é muitas vezes a causa de uma luxação do ombro inicial. Quando a cabeça do úmero se desloca , o osso ( glenóide ) e os ligamentos na frente do ombro são muitas vezes feridos. O labrum - a borda da cartilagem ao redor da borda da glenóide - também pode rasgar. Isto é comumente chamado de uma lesão de Bankart . A primeira luxação grave pode levar a deslocamentos contínuos ou uma sensação de instabilidade.

• Esforços Repetitivos

Algumas pessoas com instabilidade do ombro nunca teve uma luxação . A maioria destes pacientes têm os ligamentos mais frouxos em seus ombros. Este aumento da frouxidão é às vezes apenas sua anatomia normal. Às vezes ,é o resultado do movimento repetitivo e sobrecarga .

Natação , tênis e vôlei estão entre os esportes que exigem movimento sobrecarga repetitiva que pode esticar os ligamentos do ombro. Muitos postos de trabalho também exigem trabalho sobrecarga repetitiva.

Ligamentos mais fraco pode tornar difícil para manter a estabilidade do ombro . Atividades repetitivas ou estressantes podem machucar um ombro enfraquecido. Isto pode resultar em , um ombro doloroso instável .

• instabilidade multidirecional
Em uma pequena minoria dos pacientes , o ombro pode tornar-se instável , sem um histórico de lesão ou esforço repetitivo . Nesses pacientes , o ombro pode se sentir solto ou deslocar em várias direções , ou seja, a bola pode deslocar a frente, na parte de trás , ou pela parte inferior do ombro. Isso é chamado de instabilidade multidirecional. Estes pacientes têm ligamentos naturalmente soltos por todo o corpo .

Os sintomas

Os sintomas comuns da instabilidade do ombro crônica incluem :

• A dor causada por lesão no ombro
• Deslocamento repetido do ombro
• Os casos repetidos de luxação ombro geram sensação persistente do ombro solto, entrando e saindo da articulação

Exame físico e história do paciente

Depois de discutir seus sintomas e histórico médico , o seu médico irá analisar o seu ombro. Testes específicos ajudar o médico a avaliar a instabilidade em seu ombro. Seu médico também pode testar a frouxidão geral em seus ligamentos . Por exemplo, você pode ser solicitado para tentar tocar o polegar na parte inferior de seu antebraço .

Os exames de imagem

O seu médico pode pedir exames de imagem para ajudar a confirmar o seu diagnóstico e identificar quaisquer outros problemas.

• Raios-X . Estas imagens mostram quaisquer lesões nos ossos que compõem a articulação do ombro.

• A ressonância magnética ( MRI). Isto proporciona imagens detalhadas dos tecidos macios . Ele pode ajudar o seu médico identificar lesões nos tendões e ligamentos que cercam sua articulação do ombro.

Tratamento

Instabilidade do ombro crônica é muitas vezes tratado com opções não cirúrgicas . Se essas opções não aliviarem a dor e instabilidade , pode ser necessária a cirurgia.

Tratamento não cirúrgico

O seu médico irá desenvolver um plano de tratamento para aliviar os sintomas . Muitas vezes leva vários meses de tratamento não-cirúrgico antes de poder dizer o quão bem ele está trabalhando. O tratamento não cirúrgico inclui tipicamente :

• Modificação de atividade . Você deve fazer algumas mudanças em seu estilo de vida e evitar atividades que agravam os sintomas.

• Medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides . Drogas como a aspirina e o ibuprofeno podem reduzir a dor e inchaço.

• Fisioterapia . Fortalecendo os músculos do ombro e trabalhando no controle de ombro pode aumentar a estabilidade. Seu terapeuta irá criar um programa de exercícios em casa para o seu ombro.

Tratamento Cirúrgico

A cirurgia é muitas vezes necessária para reparar os ligamentos rasgados ou esticados de modo que eles não são mais capazes de manter a articulação do ombro no lugar.

Lesões de Bankart pode ser reparado cirurgicamente. Suturas e âncoras são usadas para recolocar o ligamento ao osso .
Artroscopia . Tecidos moles do ombro podem ser reparados usando instrumentos pequenos e pequenas incisões. Este é um procedimento que pode ser realizado de forma ambulatorial. A artroscopia é uma cirurgia minimamente invasiva. O seu cirurgião irá olhar para dentro do ombro, com uma pequena câmera e realizar a cirurgia com instrumentos especiais lápis -fino .

Cirurgia aberta. Alguns pacientes podem precisar de um procedimento cirúrgico aberto. Isso envolve fazer uma incisão maior sobre o ombro e realizando o reparo sob visão direta .

Reabilitação . Após a cirurgia, o ombro pode ser imobilizado temporariamente com uma tipóia .

Quando a tipóia é removida , os exercícios para reabilitar os ligamentos será iniciado. Estes irão melhorar a amplitude de movimento em seu ombro e evitar cicatrizes. Exercícios para fortalecer seu ombro serão gradualmente adicionados ao seu plano de reabilitação .

Certifique-se de seguir o plano de tratamento do seu médico. Embora seja um processo lento , o seu compromisso com a terapia física é o fator mais importante no retorno a todas as atividades que você gosta.

FONTE

Fonte